sexta-feira, abril 15, 2005

Milagre...

Eu confesso…eu não dou esmolas mas esperem… esperem, existe uma razão bastante plausível para este facto, um verdadeiro trauma.

Era eu uma catraia, inocente ainda com o espírito solidário bem incutido e estava na baixa com os meus pais quando olho para o lado e eis que se me depara um velhinho de barbas brancas deitado no chão todo ele tremelicando, um pobre diabo, eu com uma lágrima no olho (acho que não tinha a lágrima mas achei que incutia mais emoção) com a lágrima no olho disse: Mamã olhai para aquele pobre velho, dai me uma moeda para apaziguar a sua alma (acho que o que disse foi: mãe dá-me uma moeda JÁ!) bem adiantando, eu dei a moeda ao sem abrigo e senti me feliz com o meu acto, tinha feito uma boa acção.
Continuei no meu passeio e eis que…. Eis que…MILAGRE o velhinho “tremelicante” estava sentado no capot de um carro direitíssimo a contar os trocos…

Pois…também houve aquela vez em que uma senhora muito velhinha me bateu a porta e a chorar disse que precisava de dinheiro para o lar, mostrou me os altos da cabeça a que chamou tumores disse que não tinha um seio….eu emocionada com tal historia dei lhe mil paus…na altura ainda era o escudo…
Passou-se, estava eu em Cacilhas a beber a bela da bica e eis que …MILAGRE! A piiii da velha estava a comprar o jogo do bicho…

Há…e não podia deixar de contar a vez em que no metro um senhor de bengala, também tremelicando....lá ia pedindo a esmolita e eis que a porta se esta a fechar e…MILAGRE! Saiu a correr pela porta…

E ainda dizem que os milagres não existem…

2 comentários:

Anónimo disse...

É claro que há milagres e tu foste uma preveligiada por ter assistido..tu ainda não sabes mas és um ser muito especial que foi concebido para algo grandioso..tudo o que já passaste é uma preparação..
Pensa nisto.....
Eu

Proserpina disse...

hunf...com essa conversa toda deves fazer parte da iurd e a seguir pedes me a dizima...hehehehe