quinta-feira, abril 28, 2005

Acorrentados


Então vamos lá:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Sinceramente….odiava ser livro, só ser ouvida quando me lessem, passar por tantas mãos…fazer de apoio para mesas bambas, ser riscada por crianças….definitivamente não queria ser livro por mais interessante que fosse o conteúdo, preferia ser cd para ser ouvida bem alto…

Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?

Não percebo muito bem o que querem dizer com apanhadinha, mas uma personagem perturbadora – Grenouille de O perfume-História de um assassino – Patrick Suskind.

Qual foi o último livro que compraste?

Um livro indiano…A manta azul- Raj Kamal Jha ainda não acabei de levar apesar de ser um livro pequeno, chequei a uma parte no mínimo perturbadora…leiam e percebem…

Qual foi o último livro que leste?

Código da vinci –Dan Brown- Sou uma fashion victim…

Que livros estás a ler?

Nenhum, sou de humores, ou devoro livros em dias ou passo meses sem lhes pegar. Não há meio termo…··

Que Livros (5) levarias para uma ilha deserta?

veronika decide morrer – Paulo Coelho, para não me esquecer do que andamos aqui a fazer, viver…
O perfume – simplesmente porque é EXCELENTE!
Uma mente brilhante – Sylvia Nasar – para ver se finalmente o acabo…é que tanta quimica, física e gestão cansam me a cabeça…
O crime do padre amaro – Eça de Queiroz, porque sim…
Laranja Mecânica – Anthony Burgess, porque nunca será possível manipular a mente humana sem que haja consequências…

A quem vais passar este testemunho (três) pessoas e porquê?

O meu conhecimento da blogoesfera é restrito por isso passo a :
Benzodiazepina - porque é o meu mano
minha irmã- porque ela n lê livros, devora-os
( agora é que me lixaram...não tenho a 3ª pessoa...shit tinha que ser eu a quebrar a corrente...)

2 comentários:

Anónimo disse...

O "Perfume" é espectacular! li-o há uns anos e ainda me lembro dele. Não como uma historia,mas como uma sensação. De certo modo como um perfume... E o "Laranja Mecanica" é perturbador. e o filme faz-lhe justiça.

Proserpina disse...

Concordo, nunca li nenhum livro que despertasse tanto esse sentido....o olfacto. Em relaçao ao laranja mecanica pode parecer estranho mas eu nunca vi o filme mas se for como o livro tenho que ver.